SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!

Minha foto
Londrina, Paraná, Brazil
Missionário Claretiano

Conheça e participe do meu blog....

Neste blog quero reunir, pouco a pouco, alguns textos que possam servir de algum modo a todos os que por aqui passarem. Poderão servir, despretenciosamente, para reflexão, formação, passa-tempo, relax, entretenimento, etc... Você poderá contribuir para o aprimoramento deste meu blog: primeiramente, com sua agradável visita; mas, também poderá contribuir com suas sugestões e críticas. Seja bem vindo!


Aniversário de fundação da Congregação - Mensagem

ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS FILHOS DO IMACULADO CORAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA

1849 - 16 DE JULHO - 2010

============================

CONGREGATIO MISSIONARIORUM FILIORUM
IMMACULATI CORDIS B. MARIAE VIRGINIS
(Claretiani)



161 ANOS

No dia 16 de julho a Congregação celebra seu 161° aniversário. Seguimos caminhando alentados pelo Espírito do Pai e da Mãe (cf. Aut 687) que sustêm nossas vidas e põem em nossos lábios a palavra que fomos enviados a proclamar.

Não queremos que o fogo deste carisma missionário se apague. Pedimos ao Espírito que o mantenha vivo e radiante, e nos dispomos a secundar sua ação em nós.

Nossa Congregação terá sentido enquanto toda ela e cada um de seus membros em particular forem capazes de deixar-se abrasar pelo fogo, renunciando radicalmente a qualquer outro tipo de interesse ou objetivos.

Este é o testemunho de nossos irmãos mártires de Sigüenza e Fernán Caballero (Espanha). O Papa Bento XVI nos deu um presente de aniversário antecipado este ano, quando, no dia 1 de julho, autorizou a promulgação do decreto do martírio destes 16 irmãos nossos, assassinados durante a guerra civil espanhola, entre os quais se encontra um colombiano.

Não sabemos quando será sua beatificação porque ficam ainda outros grupos de mártires, entre os quais os claretianos que sofreram o martírio em Tarragona, que deveriam somar-se ao grupo daqueles que vão ser beatificados; porém o dia pode não estar longe.

Exorto a todos a acolher esta notícia como uma graça que nos estimula a viver com maior generosidade nossa vocação.

Não deixemos de nos aproximar das fontes que nos narram o caminho martirial de nossos irmãos de Sigüenza e Fernán Caballero. Contamos com documentos em espanhol e em inglês que nos ajudam a isso.

Que o Senhor vos abençoe a cada um e vos faça instrumentos de sua bênção para muitos.

“Ó meu Deus, bendito sejais porque vos dignastes escolher vossos humildes servos para filhos do Imaculado Coração de vossa Santíssima Mãe!” (Aut 492).

“Ó Mãe benditíssima, mil louvores vos sejam dados pela fineza de vosso Coração e haver-nos tomado por filhos vossos! Fazei, minha Mãe, que correspondamos a tanta bondade, que cada dia sejamos mais humildes, mais fervorosos e mais zelosos da salvação das almas” (Aut 493).

FELIZ CELEBRAÇÃO DO 161° ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO!

Josep M. Abella, cmf.
Superior Geral