SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!

Minha foto
Londrina, Paraná, Brazil
Missionário Claretiano

Conheça e participe do meu blog....

Neste blog quero reunir, pouco a pouco, alguns textos que possam servir de algum modo a todos os que por aqui passarem. Poderão servir, despretenciosamente, para reflexão, formação, passa-tempo, relax, entretenimento, etc... Você poderá contribuir para o aprimoramento deste meu blog: primeiramente, com sua agradável visita; mas, também poderá contribuir com suas sugestões e críticas. Seja bem vindo!


terça-feira, 26 de julho de 2011

DEUS ESTÁ ME CRIANDO...

Pe. Zezinho SCJ



DEUS
Não me criou ... está me criando
não me formou ... está me formando
não me chamou ... está me chamando
não me amou ... está me amando
não me disse ... está me dizendo
não me salvou ... está me salvando

EU
Não cheguei lá ... estou indo
Não sou santo ... estou me santificando
Não me converti ... estou me convertendo
Não me encontrei ... estou me encontrando
Não sei o suficiente ... estou aprendendo

DEUS
Não me responde tudo ... me ensina a pensar;
Não me dá sempre a mão ... quer que eu caminhe;
Não me empurra ... me convida a ir;
Não me fala aos ouvidos ... dá sinais;
Não pára o rio ... me ensina como atravessá-lo;
Não tira os obstáculos ... me ensina a superá-los.

EU
Não sou um zero á esquerda ... sou pessoa;
Não sou um lixo ... Deus não fabrica lixo;
Não digo que não sou nada ... eu sou alguém;
Não me sobreponho ... ponho-me no meu lugar;
Não me deixo pisar ... não sou capacho;
Não piso nos outros ... caminho junto.

É Deus em primeiro e depois, os outros e eu, lado a lado.
Nessa ordem, porque já havia o outro, antes do nascer do meu “eu”.
Se tiver que perder de vez em quando, entenderei.
Não pretendo me proclamar vencedor em tudo e sobre todos.
Saberei perder sem me sentir um perdedor.
Jesus também perdeu, mas venceu a longo prazo.

Do meu ângulo, o mundo tem 6,8 bilhões de “outros” e só um “eu”.
Não posso querer que tudo passe pelo meu pequeno e inacabado “eu”.
Por isso, tomarei cuidado para não fazer marketing exagerado do meu “eu”.
Porque certamente não sou e não serei pessoa nota dez.
Além disso, o Procom do céu não costuma carimbar produtos falsos.

Sou uma obra inacabada.
O JEITO É DEIXAR QUE DEUS TERMINE O QUE JÁ COMEÇOU EM MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore comigo na criação deste Blog através de seus comentários e de suas críticas construtivas. Participe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.