SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!

Minha foto
Londrina, Paraná, Brazil
Missionário Claretiano

Conheça e participe do meu blog....

Neste blog quero reunir, pouco a pouco, alguns textos que possam servir de algum modo a todos os que por aqui passarem. Poderão servir, despretenciosamente, para reflexão, formação, passa-tempo, relax, entretenimento, etc... Você poderá contribuir para o aprimoramento deste meu blog: primeiramente, com sua agradável visita; mas, também poderá contribuir com suas sugestões e críticas. Seja bem vindo!


terça-feira, 19 de julho de 2011

Homenagem a Santo Antônio Maria Claret

Poema escrito por Maria da Glória Vargas Ramos (Glorinha) em homenagem a Santo Antônio Maria Claret na Manha Claretiana celebrada na Basílica Nossa Senhora de Lourde (Belo Horizonte, MG) em outubro de 2007. A autora dedicou-me o manuscrito de seu poema por ocasião da Visita Canônica Geral acontecida em junho de 2011, com a seguinte dedicatória: Ao querido Padre Gedeão, com muito respeito e amizade, ofereço este poeminha. Glorinha - 08/06/2011. Na ocasião pedi-lhe permissão para publicar o seu belo poema em meu blog e, é justamente isso que faço no momento, para que todos os meus amigos e visitantes possam apreciá-lo. Eis aí o poema de minha amiga e ex-paroquiana Glorinha:

VOCAÇÃO


Vem e segue!
Ressoa-lhe n’alma
O convite do Mestre.
Incapaz de calar
A voz que o chama
Deixa o tear,
Os pais, o lar.

Entrega sua vida
E vai pelo mundo,
A Palavra do Senhor
Disposto a semear.
Que lhe importa
A riqueza ganhar,
O mundo conquistar?

Num trabalho fecundo,
Apenas anseia
Receber, no céu, enfim,
Brilhante e bela palma,
A grande recompensa:
Na eternidade calma,
A salvação da alma!

Vai seguindo o Mestre...
A voz ainda o chama,
Anima e encoraja.
Mas já não vai sozinho.
O seu exemplo arrasta
E arrebanha pelo caminho
Corações generosas como vinho.

Da Virgem Mãe
A benção carinhosa
Recebe, e aos seus pés depõe
Um acendrado amor.
Com devoção filial
Oferta seu louvor,
Seu trabalho, sua dor.

Intrépido, atravessa
O traiçoeiro oceano
E em terra inculta, vai
Travar a dura luta,
A batalha do amor.
Na incansável labuta
A voz do Mestre ainda escuta.

O ideal sublime
- levar almas a Deus -
Viver para os irmãos
Encontra, sem demora,
Grande ressonância
E se estende, agora,
Pelo mundo afora...

Hoje, de Claret
Os filhos
- irmãos na mesma fé -
Trilham o mesmo rumo
E não se fazem surdos
Ouvindo a mesma voz:
Vem e segue-me!

Belo Horizonte, 20/10/2007
Manhã Claretiana
Basílica Nossa Senhora de Lourdes
Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore comigo na criação deste Blog através de seus comentários e de suas críticas construtivas. Participe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.